EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

UNIVERSIDADE PAN-AFRICANA ABRE CANDIDATURAS PARA VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO

O Gabinete de Apoio da Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM), através da Nota N.º 850/GAR-URNM/2024, informa a recepção do Ofício n.º 1976/GM-MESCTI/2024, datado de 22 de Outubro de 2024, que notifica o término do mandato do Vice-Presidente do Conselho da Universidade Pan-Africana (UPA).

Neste sentido, solicita-se aos Vice-Reitores e a todas as Unidades Orgânicas da URNM que promovam ampla divulgação desta informação, para que a Comunidade Académica e demais partes interessadas estejam cientes do processo de sucessão no Conselho da UPA.

A Comissão da União Africana (CUA), ao anunciar o encerramento do mandato, convida os Estados-Membros elegíveis a apresentarem novas candidaturas para o cargo, devendo serem acompanhadas dos respectivos Curriculum Vitae e submetidas até o dia 15 de Novembro de 2024.

O mandato do Vice-Presidente do Conselho da UPA, eleito em Fevereiro de 2022, para o período de três (3) anos, nos termos do n.º 1 do artigo 10.º do Estatuto da UPA revisto, expira em Fevereiro de 2025, momento em que está agendada e eleição do novo Vice-Presidente, durante a 46.ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana.

Como parte dos critérios de elegibilidade, a CUA destaca a importância da paridade de género e da representação geográfica entre os candidatos, incentivando fortemente a apresentação de candidaturas femininas das regiões Central, Oriental, Norte e Ocidental.

Para mais informações sobre o processo de candidatura e sobre a eleição, clique no link abaixo:

NOTA N.º 850 GAR-URNM 2024, ADITAMENTO À NOTA N.º 843 GAR-URNM 2024

Por_uma_universidade_moderna_e_reputada !