O Instituto Politécnico da Universidade Rainha Njinga a Mbandesurgiu fruto da fusão do Instituto Superior Politécnico de Malanje com a Escola Superior Politécnica de Malanje, em 2020.
Por intermédio do Decreto Presidencial nº 285/20, de 29 de Outubro, publicado em Diário da República, I Série – N.º 175, o Instituto Politécnico passou a fazer parte da Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM), como sendo uma das 3 unidades orgânicas da Universidade, dotada de autonomia científica, pedagógica e financeira, no âmbito da Reorganização da Rede de Instituições Públicas de Ensino Superior, criada sob Decreto Presidencial n.º 310/21 de 21 de Dezembro, publicado em Diário da República, I Série N.º 239, que aprova o seu Estatuto Orgânicocomo, instrumento que regula a sua organização e funcionamento, nos domínios do ensino, da investigação científica e da prestação de serviços a comunidade, com vista ao cumprimento das suas atribuições.
NÚMERO DE ESTUDANTES MATRICULADOS NO PRESENTE ANO LECTIVO E DISTRIBUIÇÃO POR ANO DE FREQUÊNCIA 2022/2023
QUADROS FORMADOS PELA FACULDADE DE MEDICINA DE 2009 A 2021/2022
Para o ingresso, são admitidos os candidatos que tenham sido aprovados no exame de acesso organizado pela instituição. Os candidatos devem para tal concluir o ensino médio, em cursos que são avaliados para o acesso a formação no Instituto Politécnico.
O Instituto Politécnico da Universidade Rainha Njinga a Mbande, dispõe de
Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, exceto feriados.