A Universidade Rainha Njinga a Mbande e o CNIC – Centro Nacional de Investigação Científica assinaram, hoje, 25 de Setembro, um protocolo de cooperação que marca um passo importante no fortalecimento da investigação e do Ensino Superior em Angola.
O protocolo estabelece um quadro de colaboração institucional que abrange a realização de projectos conjuntos de investigação científica, o intercâmbio de docentes e investigadores, a promoção de programas de formação e a partilha de experiências e infra-estruturas de investigação.
Na ocasião a Directora Geral, Dra. Sandra Domingos Afonso, destacou a importância desta parceria para fortalecer a capacidade nacional de produção científica e tecnológica, sublinhando que “o centro está aberto para essa cooperação que hoje assinamos e que se precisarem também fazer algumas análises. Poderão ainda participar na cooperação ou na orientação de alguns trabalhos de final de curso”.
Por sua vez, o Magnífico Reitor Professor Doutor Eduardo Ekundi Valentin enalteceu a relevância do protocolo para a Universidade, considerando que “como país, caminhando juntos, com certeza que poderemos, de modo ordenado, atingir resultados qualitativos que vão ajudar a melhorar. Em ciência não existe competição, mas existe complementariedade”.
Com a assinatura deste protocolo, a URNM e o CNIC reafirmam o seu compromisso com a promoção da excelência académica, o desenvolvimento científico e a contribuição para o progresso socioeconómico de Angola.
#POR_UMA_UNIVERSIDADE_MODERNA_E_REPUTADA