EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

STARTUP “OVOLÂNDIA” DE ESTUDANTES DA URNM VENCE PROGRAMA LISPA NA ESTRADA_EDIÇÃO MALANJE

De 22 a 24 de Novembro, a província de Malanje foi palco da terceira edição do Programa LISPA-BNA fora de Luanda, um evento que consagrou a startup “Ovolândia” como grande vencedora. A final, realizada no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Rainha Njinga a Mbande, reuniu 20 startups com ideias inovadoras de negócio, das quais oito foram seleccionadas para a fase final.

A “Ovolândia” destacou-se ao apresentar um projecto sustentável de produção de ração para avicultura à base de plantas locais, como a muringa. A proposta foi elogiada pelo júri pela sua abordagem inovadora e sustentável, utilizando ingredientes com as mesmas propriedades nutricionais dos produtos comumente usados na alimentação avícola. Como reconhecimento pelo mérito, a startup recebeu um cheque no valor de 1 milhão de kwanzas, entregue pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

O evento contou com a presença de representantes do BNA em Malanje, membros da direcção da Universidade Rainha Njinga a Mbande, e um público diversificado de estudantes e empreendedores locais.

Durante o programa, as 20 startups tiveram a oportunidade de Obter várias sessões de mentoria intensiva sobre elaboração de projectos a partir de simples ideias e, no último dia, realizar um pitch curto para expor suas ideias.

Após uma criteriosa avaliação conduzida por um júri de reconhecida idoneidade, oito projectos foram seleccionados para a fase final. A vitória da “Ovolândia” coroou o evento como um exemplo de inovação e potencial empreendedor.

No encerramento, os integrantes da startup vencedora expressaram entusiasmo pelo prémio e pelo reconhecimento recebido. “Estamos muito satisfeitos com este prémio e comprometidos a transformar o nosso projecto numa realidade que trará benefícios à nossa comunidade e ao sector avícola em Angola”, declararam.
O Programa LISPA-BNA reafirma o seu compromisso com o empreendedorismo, capacitação e inovação em todo o país, incentivando jovens talentos a transformar ideias em negócios impactantes.

Vale referir que a Startup “Ovolândia” é uma iniciativa de um grupo de 4 estudantes da Universidade Rainha Njinga a Mbande movidos pela necessidade de dar resposta aos problemas de escassez de ração para o sector da avicultura !

Por__uma_universidade_moderna_e_reputada !