Uma Comissão do Instituto Nacional de Avaliação Acreditação Reconhecimento de Estudo do Ensino Superior, INAAREES, encabeçada pela Coordenadora de Avaliação Externa, Teresa Vicente, trabalha a partir desta Terça-feira, 3 de Outubro, na Faculdade de Medicina e no Instituto Politécnico afectos à Universidade Rainha Njinga a Mbande para avaliação externa das instituições em alusão.
O nosso País pretende entrar para um Ciclo de Avaliação das Instituições do Ensino Universitário, nos quais os cursos de Medicina e de Ciências de Enfermagem constam das prioridades.
Com efeito, já está em Malanje para três (3) dias de trabalho na Faculdade de Medicina e no Instituto Politécnico, a Comissão do INAAREES que dentre outras assuntos vai averiguar:
O processo de Auto-avaliação do curso de Medicina e das Ciências da Saúde e seus resultados; perspectivas relacionadas com as forças e riquezas; oportunidades e ameaças identificadas no RAA; análise e discussão das propostas de melhoria.
De acordo com a Chefe de Departamento do Gabinete de Gestão da Qualidade da URNM, Joaquina Marisa Luzia Capingãla, no primeiro dia de trabalho a Comitiva será recebida pelo Magnífico Reitor da URNM, Prof. Doutor Eduardo Ekundi Valentim, na sala de reuniões da Faculdade de Medicina para abertura do acto às 9h00.
Vale referir que nos dias subsequentes a Comitiva do INAAREES manterá reuniões com o Director/Decano da Unidade Orgânica e membros dos órgãos de gestão e do curso avaliado; representantes dos estudantes do curso de Licenciatura e antigos estudantes; representantes do pessoal não docente; representantes externos com interesses associados à UO e curso avaliado, bem como com representantes dos Docentes e Investigadores.