EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish
PG

ENSINO PRIMÁRIO

Nível
Licenciatura
Propina (pós-laboral)
15.000Kz
Método
Presencial
Unidade Orgânica
Instituto Politécnico

A Educação Primária constitui um campo de profissionalização e inquestionável interesse científico em todo o mundo. Neste sentido, a Universidade oferece um plano de estudos totalmente ajustado às demandas do mercado profissional e adaptado às características da sociedade actual: multilíngue, global e digital.

PERFL DE ENTRADA

São admitidos os candidatos que tenham concluído o ensino secundário com a média de 12 valores nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e obtenham aprovação na prova nacional de acesso ao curso nestas duas disciplinas, segundo os requisitos definidos no Decreto Presidencial nº 273/20 de 21 de Outubro, que estabelece o Regime Jurídico da Formação Inicial de Educadores de Infância, de Professores do Ensino Primário e de Professores do Ensino Secundário. São, também, admitidos, portadores de certificado de conclusão do ensino secundário num país estrangeiro, devidamente reconhecido pelas autoridades angolanas competentes.

PERFIL DE SAÍDA


Instituições do Ensino Primário, actuando como professor, como coordenador de turma ou de classe, como coordenador de disciplina ou como orientador de estágios.

Escolas do Magistério Primário, actuando como formador de professores e como orientador de estágios ou de práticas pedagógicas.

Gabinetes Comunais e Municipais de Educação ou estruturas equivalentes, actuando como coordenadores ou supervisores da prática docente.

PLANO CURRICULAR