EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

DIA DA ENFERMAGEM: CELEBRANDO OS HERÓIS DO CUIDADO

No dia da Enfermagem, paramos para honrar e reconhecer os heróis silenciosos que desempenham um papel crucial na saúde e bem-estar de todos.

A história desse dia remonta a Florence Nightingale, a pioneira da enfermagem moderna, que revolucionou os cuidados de saúde durante a Guerra da Crimeia. Desde então, os enfermeiros têm sido a espinha dorsal dos sistemas de saúde em todo o mundo, dedicando suas vidas a cuidar dos doentes e necessitados.

A figura do enfermeiro transcende a simples prestação de cuidados médicos; eles são os ouvintes atentos, os confortadores gentis e os defensores incansáveis daqueles que estão vulneráveis. Seu trabalho árduo, compaixão e dedicação muitas vezes passam despercebidos, mas seu impacto é profundo e duradouro.

Neste Dia da Enfermagem, queremos expressar nossa profunda gratidão a todos os enfermeiros, que trabalham incansavelmente para manter nossas comunidades saudáveis e seguras.

Nesta data, o Magnífico Reitor da Universidade Rainha Njinga a Mbande, Professor Doutor Eduardo Ekundi Valentim, deseja um feliz Dia da Enfermagem e do Enfermeiro.

Suas contribuições e sacrifícios não passam despercebidos e são verdadeiramente inestimáveis. Obrigado por tudo o que vocês fazem.

Em Malanje, aos 12 de Maio de 2024.