Ontem, 07 de Maio, deu-se a continuidade das actividades enquadradas na “Semana da Enfermagem”, do Instituto Politécnico da URNM.
O segundo dia ficou marcado com a realização de todas as actividades agendadas para o dia, tendo se registado acções de rastreio, que contou com a participação de 08 docentes e 38 estudantes do Curso de Enfermagem do 1.º ao 5.º ano.
Foram realizados 237 testes rápidos de malária, 49 testes de glicemia, 188 medições de Tensão Arterial, 35 consultas de psicologia e 436 pessoas beneficiaram de educação para saúde.
Nesta senda, aos pacientes que testaram positivo ao TDR, foram oferecidos, 240 doses de Coartem, 1000 comprimidos de Paracetamol 500mg, bem como, 1000 comprimidos de 500mg de amoxicilina.
De acordo com o seu Coordenador e Chefe de Departamento de Ciências de Saúde do Instituto Politécnico, Mateus Ferreira Alfredo Gonçalves, o balanço até aqui é bastante positivo, pois ultrapassou as expectativas e espera que a Semana da Enfermagem continue a impactar positivamente a vida dos cidadãos locais.