A Faculdade de Medicina da Universidade Rainha Njinga a Mbande (FM-URNM) e o Instituto Nacional de Luta contra as Drogas (INALUD) assinaram, na manhã desta Quinta-feira, 29 de Fevereiro, um Protocolo de Cooperação no domínio da educação médica e a luta contra as drogas.
A parceria tem como objectivo geral criar um ambiente propício para a cooperação mútua entre o INALUD e a FM-URNM, com um foco especial em proporcionar estágios práticos e relevantes para os estudantes, bem como em serviços comunitários que beneficiem a sociedade como um todo. No que toca às acções de cooperação, o protocolo prevê, ainda, intercâmbio técnico-científico robusto, a promoção de estágios enriquecedores, actividades conjuntas de investigação e a organização de eventos educativos e informativos sobre a luta contra as drogas.
Segundo a Decana da Faculdade de Medicina, Dra. Tazi Nimi Maria, este acordo visa a consultoria e desintoxicação de drogas de abusos, bem como estabelecer uma parceria sólida no domínio dos estágios curriculares e profissionais, além de serviços à comunidade.
Por parte do INALUD, compromete-se a proporcionar experiências práticas valiosas aos estagiários, ajustar as condições de estágio para atender às necessidades educacionais e manter um canal de comunicação aberto e eficaz com a FM-URNM.
Rubricaram o protocolo, que entrou em vigor imediatamente após a assinatura, a Dr.ª Ana da Conceição dos Passos Mamede Graça, Diretora-Geral do INALUD e a Decana da Faculdade de Medicina, Dra. Tazi Nimi Maria.