Foi com profunda dor e consternação que a Reitoria da Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) tomou conhecimento do passamento físico do Sociólogo, Professor Universitário e Comentador de TV, Laurindo Vieira, ocorrido no dia 11 de Janeiro, em Luanda, vítima de um crime hediondo.
O malogrado, natural de Dange-Quitexe, província do Uíge, era graduado em sociologia e mestre em ciências da educação, pela Universidade do Porto, em Portugal.
O docente universitário conquistou reconhecimento pelo seu trabalho na área educacional e como comentarista da TV Zimbo e da TPA.
No último suspiro de um sociólogo brilhante, perdemos mais do que um homem, perdemos um verdadeiro patriota. Doutor Laurindo Vieira, um nome que ecoava conhecimento, sensibilidade e dedicação à causa do bem comum, partiu deixando um vazio imensurável em nossos corações. O vazio que fica é irreparável, na comunidade científica nacional e não só. Esta orfandade, estende-se aos seus familiares, amigos, discentes, admiradores, na classe castrense, política e, acima de tudo, na galeria das artes e das letras.
Por esta lastimável e irreparável perda e, nesta hora de luto, pranto e dor, a Universidade Rainha Njinga a Mbande curva-se perante a sua memória e endereça à família enlutada e aos amigos os mais sinceros sentimentos de pesar.
PAZ À SUA ALMA!
GABINETE DE APOIO À REITORIA DA UNIVERSIDADE RAINHA NJINGA A MBANDE, em Malanje, 16 de Dezembro de 2024.