Arranca esta Quinta-feira, 31 de Agosto, no largo do soldado desconhecido, espaço adjacente ao “Restaurante Triângulo”, a Feira de Plantas Medicinais do Instituto Politécnico. O evento, que acontece para saudar o dia da Medicina Tradicional Africana, terá início às 8h30″ e vai juntar mais de trinta (30) expositores terapeutas tradicionais, 23 Docentes e 13 Estudantes.
A instituição afecta à Universidade Rainha Njinga a Mbande pretende com a iniciativa promover o conhecimento de todos os intervenientes sobre o uso de plantas medicinas, bem como a fortificação da relação com os terapeutas tradicionais.
A feira tem dentre outros objectivos, o cumprimento do plano estratégico que se circunscreve nos objectivos e metas da actividade de gestão do ensino superior devidamente expressos nos seus estatutos.
De acordo com o termo de referência do Gabinete do Director Adjunto para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação do IP, a Feira sobre Plantas Medicinais tem como objectivo geral, proporcionar a Comunidade Académica e a população em geral, conhecimentos empíricos e científicos sobre os benefícios e malefícios das plantas medicinais empregues no tratamento de diversas patologias.
Importa referir que a Medicina Tradicional é usada há séculos para melhorar o bem-estar e continua a desempenhar um papel central nos cuidados de saúde.
Inspira-se na rica e única biodiversidade de plantas aromáticas e medicinais do nosso continente.