Os alunos recém-admitidos à Universidade Rainha Njinga a Mbande, de todas as Unidades Orgânicas, começaram, esta Segunda-feira, 28 de Agosto a realizar a sua matrícula no anfiteatro da Faculdade de Medicina.
De acordo com as informações avançadas pelo Chefe de Departamento dos Assuntos Pedagógicos, Fidel Armando Dua, os estudantes têm cinco (5) dias para o efeito, e podem fazê-lo no horário normal de expediente.
Fidel Dua fez saber, por outro lado, que os recém-admitidos devem, no acto da matrícula, cumprir com os seguintes requisitos:
- Cópia do B.I.;
- Certificado Original;
- 4.000 Akzs para emolumento de matrícula
- 2.000 Akzs emolumento para cartão de estudante
- 1 Mês de Propina de acordo com o período, sendo 1900 Akzs, para o laboral e 15000 Akzs o pós-laboral.
O Chefe dos Assuntos Pedagógicos da Reitoria da URNM precisou, também, que os recém-admitidos devem pagar nesta fase os 1.500 Akzs referentes a cota semestral da Associação dos Estudantes.
“O valor da cota será depositado na conta única da Associação dos Estudantes, domiciliada no Banco Sol, realçou.
Questionado sobre o período do processo, Fidel Dua, avançou que o período termina na próxima Sexta-feira, 01 de Setembro. Alertou que “quem não o fizer, corre o risco de perder a vaga.
Por isso, aconselha todos os recém-admitidos a informarem à instituição sobre qualquer dificuldade encontrada no processo.