EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

REITOR DA URNM DESAFIA UNIDADES ORGÂNICAS DA INSTITUIÇÃO A REALIZAREM EVENTOS CIENTÍFICOS

O Magnifico Reitor da Universidade Rainha Njinga a Mbande, Prof. Doutor Eduardo Ekundi Valentim, desafiou as Unidades Orgânicas da Universidade a realizarem eventos científicos. O repto foi dado durante o seu discurso de abertura no Primeiro Colóquio realizado pelo Instituto Politécnico da Universidade Rainha Njinga a Mbande, de 22 a 23 do corrente mês, que decorreu sob o lema: “Os Desafios das Políticas para o Desenvolvimento Humano”.

Durante a sua alocução, o mais alto dignitário da Universidade instou aos Directores da instituição, das Unidades Orgânicas, professores e estudantes a estarem alinhados e manterem o foco ao slogan do Colégio Reitoral, “Por uma Universidade Moderna e Reputada.”

“O Colégio Reitoral tem como slogan, Por uma Universidade Moderna e Reputada.” A reputação é uma construção continua, a qual não se pode alcançar de modo isolado, mas sim exige uma articulação efectiva, a todos os níveis desde o Colégio Reitoral, directores da universidade, responsáveis das Unidades Orgânicas, professores e estudantes. Diante disso, desafiamos a todos para estarem alinhados a este diapasão e, obviamente, que isto não possa ser uma mera retórica ou um simples discurso, as nossas acções diárias, as nossas actividades devem conduzir à materialização deste desidrato, sublinhou.

O certame foi prestigiado pelo Magnífico Reitor da Universidade Lusíada de Angola, Prof. Doutor Mário Coelho Pinto de Andrade, que ao usar da palavra começou por felicitar a Universidade Rainha Njinga a Mbande pela proeza alcançada.

Vale realçar que participaram do evento Estudantes, Investigadores e Peritos Locais e Nacionais.