A Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) foi palco, nesta Quinta-feira, 6 de Outubro, da 3.* Reunião do Plenário do Conselho dos Reitores das Universidades Angolanas (CRUANG), que visou realizar a transição do antigo para o novo corpo directivo.
O encontro serviu, igualmente, para a integração de novos membros, decorrentes da criação de novas Universidades Públicas, como são os casos da Universidade de Luanda (UNILUANDA), Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) e a Universidade do Namibe.
Ao tomar a palavra, o novo Presidente do Conselho dos Reitores das Universidades Angolanas, Doutor Sebastião António, reconheceu não ser fácil a tarefa que tem pela frente, principalmente, disse, “quando queremos dar continuidade a um trabalho já feito por académicos que têm referências comprovadas, não só no âmbito nacional, mas também de craveira internacional”.
O novo Presidente pediu a colaboração de todos os membros do CRUANG, de modo a engrandecer o Conselho e estar à altura dos desafios que se irão exigir do novo corpo directivo, bem como para o trabalho de desenvolvimento da qualidade de ensino ministrado nas Instituições Públicas.