Começou nesta Quinta-feira, 4 de Agosto, uma visita de dois dias do Director-Geral do Instituto Agro-Alimentar da Universidade de Limpopo, África do Sul, Doutor Manolo Samuel Mphosi, à Universidade Rainha Njinga a Mbande, no âmbito da cooperação institucional, constante no Plano de Acção do novo Colégio Reitoral.
A visita, que visa a realização de intercâmbio no campo da investigação conjunta e na mobilidade de docentes e discentes nas instituições acima referidas, pode ser vista, também, como mais um passo dado rumo ao cumprimento dos objectivos desenhados pelo Colégio Reitoral da URNM, no que diz respeito a cooperação com instituições académicas estrangeiras.
Doutor Manolo Samuel Mphosi visitou as instalações das três Unidades Orgânicas da URNM, com realce aos laboratórios de enfermagem, química, física e orgânica, química geral e analítica (Instituto Politécnico), laboratório de anatomia e o Centro de Investigação e Informação de Medicamentos e Toxicologia (Faculdade de Medicina), bem como o Centro de Estudos e Investigação Científica (Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar).
A margem da visita, o responsável do Instituto Agro-Alimentar da Universidade de Limpopo elogiou o que viu, comparando a infra-estrutura do ITA com as das melhores instituições académicas do continente.
Destarte, Doutor Manolo Samuel Mphosi reunirá com os responsáveis da URNM nesta Sexta-feira, 5 de Agosto, no Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar (ITA).