EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

ITA FORMA MULHERES CAMPONESAS EM MATÉRIA DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS, HORTALIÇAS E TUBÉRCULOS

Um total de 16 mulheres camponesas foram formadas, no último Domingo, 17 de Julho, pelo Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar (ITA), Unidade Orgânica da Universidade Rainha Njinga a Mbande, em matéria de processamento de frutas, hortaliças e tubérculos, no âmbito do programa AGROPRODESI.

A formação, que está a ser ministrada em Luanda (Calumbo), visa capacitar mulheres camponesas e jovens, numa iniciativa do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A convite do PRODESI e da FAO, o ITA dará suporte as mulheres rurais, sendo ela uma instituição académica vocacionada para transformação e conservação de alimentos.

Importa realçar que, para hoje, Segunda-feira, 18 de Julho, o ITA estará a formar na FILDA, no âmbito do programa Bootcamp, promovido pela FAO, mulheres e jovens empreendedores com negócios constituídos, em matéria de transformação de raízes e tubérculos.

Leave a Reply