O Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar (ITA), Unidade Orgânica adstrita a Universidade Rainha Njinga a Mbande participa, desde hoje, na 37.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a convite da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), bem como o Projecto Agro-Prodesi.
Na feira, que foi presidida pelo Ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, a instituição académica pôs em exposição produtos como: bolachas feitas a base de mandioca fresca, amido de mandioca, biltong, carne seca local, chips de mandioca fresca, queijo de leite fresco de vaca, bem como pó de tomate natural.
Segundo o Diretor-Geral Adjunto do ITA e coordenador da delegação, para além de expor os seus produtos, o ITA vai dar também formação aos jovens empreendedores em treinamento para exploração de raízes e tubérculos.
Importa referir que a Feira Internacional de Luanda é, sobretudo, um palco de promoção da produção nacional, da realização de negócios e do fomento do emprego.
Destarte, a FILDA abriu as suas portas neste Sábado, 16 de Julho, e encerrará no dia 20 do aludido mês do corrente ano.