EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

URNM Realiza Primeiras Jornadas Científicas Universitárias

No âmbito das Comemorações dos 60 Anos desde a Institucionalização do Ensino Universitário em Angola e Moçambique, a URNM realizará, nos dias 22 e 23 do mês em curso, nos anfiteatros da Faculdade de Medicina e do Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar, as Primeiras Jornadas Científicas Universitárias.

A iniciativa visa facilitar a troca de experiências entre professores e estudantes, bem como contribuir para a dinamização do Subsistema de Ensino Superior Angolano, por meio de iniciativas voltadas à investigação científica e extensão universitária nos mais variados cursos ministrados pela URNM e instituições congéneres.

As Jornadas Científicas têm ainda como objectivo promover uma actuação do corpo docente, discente e de outros actores sociais voltada a resolução dos problemas que afectam o país, e a província em particular.

Elevar o conhecimento dos participantes sobre os problemas de saúde, alimentação, educação e de relações humanas que afectam a população de Malanje, envolver os professores e estudantes na materialização dos seus compromissos alinhados às estratégias de desenvolvimento dos cursos, bem como incutir, aos estudantes, a cultura da investigação científica, constam, ainda, entre os principais focos do evento.

O certame tem como público-alvo docentes e estudantes da URNM e de outras instituições privadas sediadas na província, pesquisadores, empresários e pessoas singulares.

Os temas a serem dissertados estarão alinhados aos principais eixos temáticos inerentes às linhas de investigação dos cursos de graduação de cada Unidade Orgânica da URNM.

1 Response

Leave a Reply