Candidatos de Malanje e Cuanza Norte realizam testes de conhecimento na URNM.
Um total de 34 candidatos à bolsas de estudos, no âmbito do Programa de Envio Anual de 300 Licenciados/Mestres angolanos com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo, realizaram, nesta Quinta-feira, 12 de Maio, os testes de conhecimento nas instalações da Universidade Rainha Njinga a Mbande.
Aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 67/19, de 22 de Fevereiro, o aludido Programa já vai na sua 4.ª edição e prevê o envio dos seleccionados para universidades de 27 países, com destaque para a África do Sul, Argentina, Alemanha, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, Japão, Polónia, Portugal, Reino Unido, Singapura e Ucrânia.
Para o ano em curso, as bolsas de estudo disponíveis por níveis de ensino são: especialidades médicas, mestrado, para candidatos de até 30 anos de idade, e doutoramento para candidatos de até 35 anos. De realçar que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação tornou pública a abertura das candidaturas às bolsas de estudo do referido Programa no dia 17 de Janeiro de 2022, através do endereço:candidatura.inagbeangola.com
Kamboma Mayele
In
Osvaldo Ferraz