EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Doutor Eduardo Ekundi Valentim Eleito Reitor da URNM com 95% dos Votos

O Professor Doutor Eduardo Ekundi Valentim foi eleito, nesta Sexta-feira, 29 de Abril, no anfiteatro da Faculdade de Medicina, Reitor da Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM), com 95,8% dos votos dos eleitores que compõem o Conselho Geral.

Durante o processo de votação, foram eleitos, também, o Vice-Reitor para os Assuntos Académicos, Professor Doutor Osvaldo Pelinganga e o Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-graduação, Professor Doutor Bettencourt Munanga. Estiveram presentes 24 eleitores, disso resultou 23 votos a favor, um (1) voto em branco e nenhum voto nulo.

O Reitor ora eleito, manifestou a sua satisfação por ter merecido a confiança dos membros do Conselho Geral e, continuou, “A nossa acção nos próximos cinco anos irá cingir-se na materialização das acções propostas no Plano de Acção, onde os membros do Conselho Geral serão os nossos fiscalizadores,” frisou.

O primeiro Magnífico Reitor da URNM fez saber, também, que os cinco anos de mandato serão avaliados por aquilo que, efectivamente, demonstrarem como resultado e, segundo disse, “As pessoas não se valem por aquilo que são ou pelo que têm, mas sim por aquilo que fazem com o que são e com o que têm”.
“Então, para nós a demonstração de trabalho, mais do que palavras será o nosso lema e pedimos a todos que nos julguem pelo trabalho, independentemente da cor, raça ou filiação político-partidária”, concluiu.

Criada em 2020, ao abrigo do decreto Presidencial 285/20, de 29 de Outubro, a Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) insere-se no quadro da reorganização da rede de Instituições Públicas do Ensino Superior, assente no redemensionamento das instituições, que até então vigoravam, com a fusão de algumas delas e a criação de novas.

ACTA DE APURAMENTO DOS RESULTADOS

Kamboma Mayele
In
Osvaldo Ferraz

Leave a Reply