EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

URNM Baptiza Caloiros

Cumpriu-se, nesta sexta-feira, dia 10 de Dezembro, o ritual de recepção e integração dos estudantes que ingressaram em 2021 na Universidade Rainha Njinga a Mbande.

Como é de praxe, o momento serviu para os antigos estudantes ou veteranos, darem as boas-vindas aos novatos, através de uma série de actividades que simbolizam à admissão dos caloiros na comunidade académica.

A tradicional cerimónia de baptismo de caloiros teve lugar no anfiteatro da Faculdade de Medicina e participaram cerca de trezentos estudantes de todas às Unidades Orgânicas da URNM.

Para o estudante, Paulo Domingos Baptista, delegado do 1.° ano do curso de Medicina, o baptismo de caloiros representa um marco na sua trajectória académica, incute o sentimento de integração e premeia o esforço que os discentes consentiram para ingressar no Ensino Superior.

Alinhando no mesmo diapasão, o estudante de medicina, Luís Alfredo Graciano João, destacou o simbolismo da cerimónia e disse estar imbuído de um maior senso de responsabilidade para encarar os estudos, a julgar pelos conselhos debitados no evento pelos gestores da instituição.

O Coordenador da Comissão Instaladora da Associação dos Estudantes da URNM, André Njinga Issenguele, congratulou-se com o número considerável de estudantes presentes na cerimónia e augurou que haja o mesmo índice de representatividade em futuras actividades.

E para conferir um cunho mais festivo ao momento, foi agendado o baile do caloiro com a participação de estudantes novatos, veteranos e docentes.

O Coordenador da Comissão Instaladora da URNM, Professor Doutor Eduardo Ekundi Valentim, testemunhou a cerimónia de baptismo de caloiros, ladeado por membros da reitoria, a par de gestores e outros responsáveis da Faculdade de Medicina, Instituto Politécnico e do Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar.

Carlos Mendes
In Kamboma

Leave a Reply