EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

URNM Vence Prémio na Categoria de Empreendedorismo

Os prémios e as conquistas têm um pendor gratificante e estimulante, mas regra geral, não se alcançam por mera casualidade. A amiúde, resultam de empenho, foco, criatividade, inovação, sagacidade, comprometimento entre outros quesitos.

Como é óbvio, são indicadores como os que atrás frisámos, sobre os quais, certamente, está subjacente a recente proeza alcançada pela Universidade Rainha Njinga a Mbande.

A URNM foi distinguida com o prémio de Empreendedorismo na 2.ª Edição da Feira de Ideias, Invenção e Empreendedorismo de Base Tecnológica (FIEBaT), realizada em Luanda de 29 a 30 de Novembro de 2021.

Vale salientar que pesou na decisão do júri do certame, que decorreu à margem da 7.ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia 2021, o projecto ligado à “Avaliação Física e Sensorial de Biscoitos de Mandioca” apresentado pelo Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar (ITA).


Recorde-se que o ITA expôs na feira seis produtos, designadamente: o biscoito de mandioca, o pão de arroz, a Biltong (carne bovina curada), o Inhalime (biscoito de inhame e gergelim) queijo caseiro fresco, bem como o Mukuazimbre (suco de múkua, gengibre e beterraba).


Com efeito, ao reagir à distinção, o Coordenador da Comissão Instaladora da URNM, Doutor Eduardo Ekundi Valentim, rotulou a mesma como sendo o reflexo do grande potencial que tem a URNM.
“A participação da Universidade, nesta feira, enquadra-se na estratégia de divulgação da marca URNM nos diversos fóruns nacionais e internacionais.


Destarte, o prémio arrebatado é uma amostra do potencial que anda escondido e, simplesmente, precisamos de visão e estratégia para divulgá-lo na comunidade universitária “, sublinhou.

Carlos Mendes
In Kamboma Mayele

Leave a Reply