Em qualquer parte do mundo, o curso de Medicina é dos mais concorridos, dos mais caros e dos mais exigentes.
É pelo curso em questão que o jovem, Mbiavanga Manuel veio da província do Uige para concretizar um sonho.
” Sempre sonhei ser um médico e quero estudar nessa Universidade para concretizar este desejo“, assegurou, afirmando que, espera obter de quinze (15) valores em diante no exame acesso, e para tal está a fazer na sua terra de origem um curso preparatório.
De um modo geral, aliás, todos os candidatos ouvidos, dão nota positiva, a forma organizada como estão a decorrer às inscrições.
Jacinto Martins Queta pretende ser Psicólogo, embora tenha almejado inicialmente ser um pedagogo, porém, a retirada do curso frustrou às suas aspirações. Quanto às inscrições, teceu elogios pela simplificação do processo.
Pela mesma facilidade no processo de Inscrição, tomou boa nota ao quesito organização, o futuro engenheiro, Manuel Hebo da Costa, que mira o curso de Tecnologia Agro-alimentar.
“Foi bastante fácil. Em menos de quinze minutos já me tinha despachado” realçou o potencial candidato a sentar-se numa carteira do ITA.
Importa sublinhar que a URNM dispõe de 655 vagas no conjunto das suas unidades orgânicas, designadamente, a Faculdade de Medicina, Instituto Politécnico e o Instituto de Tecnologia Agro-alimentar (ITA).
Carlos Mendes In Kamboma Mayele
Meu nome é Yenga Malungo Panda, fiz o Ensino Médio na Escola do Magistério Cor-Mariae do Uíge, na opção de Inglês/EMC. Me candidatei ao Curso de Psicologia Clínica e fui bem sucedido com resultado positivo. E surpreendentemente me sinto na obrigação de elogiar a organização e o dinamismo que a Universidade teve, tanto no processo de inscrições quanto nos exames e matrículas. Na verdade, eu confesso que superaram minhas espectativas! Parabéns a todos que incansavelmente trabalharam em prol desse processo criativo e pelo jeito eficaz. Espero também poder contribuir de alguma forma no crescimento desta.
Saudações!